fbpx

O encontro entre Manu Barros e a Prof.ª Dr.ª Rosalina Burgos, realizado no local onde deveria estar o empreendimento do programa “Casa Nova Sorocaba”, expôs um grave problema na política habitacional de Sorocaba. O terreno vazio e a ausência de qualquer sinal de construção ilustram claramente o descaso da atual gestão com as questões de moradia, ressaltando a ausência de políticas públicas eficazes nessa área.

Rosalina Burgos, docente da UFSCar Sorocaba, pesquisadora nas áreas de cultura, direito à cidade, espaços públicos e moradia, trouxe à tona uma análise profunda sobre a falta de planejamento e as problemáticas do programa. Ela destacou como essa ausência de políticas habitacionais comprometidas prejudica diretamente a população. Essa ineficiência no cumprimento das promessas eleitorais, que garantiriam moradia digna, reflete uma gestão mais preocupada com ganhos a curto prazo e campanhas eleitorais do que com um planejamento habitacional que atenda de fato às necessidades da população. Segundo ela, há um processo contínuo de ludibriar a população, que luta a vida inteira por um lar, mas encontra apenas promessas vazias.

Manu Barros, que há 25 anos luta por moradia digna, reforçou a urgência de uma fiscalização ativa e séria na Câmara Municipal. Seu discurso ressalta a importância de cobrar que o direito à terra seja garantido aos sorocabanos e sorocabanas, com seriedade e compromisso.

“As pessoas lutam, às vezes, a vida inteira para ter um teto.” – Manu Barros

Essa situação expõe uma política habitacional que, além de ineficaz, não se compromete com o bem-estar a longo prazo. O que era para ser um empreendimento modelo, hoje é apenas mais um símbolo do desrespeito às necessidades habitacionais de Sorocaba, reiterando a importância de políticas públicas planejadas e comprometidas com a população.

Confira a entrevista completa:

Por isso, não esqueça! No dia 06 de outubro, vote Manu Barros 13180 para vereadora. ❤

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Manu Barros (@manubarros.sorocaba)


Leia também: Manu Barros sabe da urgência da moradia digna em Sorocaba

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *